quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entrevista sobre a escola

Foi muito interesante entrevistar a professora Leonida, que deu aulas em nossa escola há um tempo, de Português, Inglês e Espanhol. Falou que o que mais gostava era dar aula durante á noite, no EJA. Descobrimos também que alguns funcionários de nossa escola se formaram aqui! Estudando à noite, e trabalhando à tarde.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comemorações da escola

A semana do aniversário da escola foi comemorativa,realizamos várias atividades:

• Dia 13/06 (Segunda-Feira) - Os alunos foram caracterizados com as cores da escola: branco, azul e amarelo. 

• Dia 14/06 (Terça-Feira) -Circuito Militar (turno da tarde).

• Dia 15/06 (Quarta-Feira) - Confraternização de bolos, Apresentação da Fanfarra e a tarde escolinha de trânsito.

• Dia 16/06 (Quinta-Feira) - Abraço na Escola.

Fanfarra


Bolo




abraço na escola

Historico da escola

A Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira iniciou suas atividades no dia 15 de junho de 1972, com a denominação de Escola Polivalente de Santiago – 1ª Etapa passando a ser designado, em 1975, como Ginásio Estadual de Santiago. Em 1982, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Lucas Araújo de Oliveira e, no ano de 2000, recebeu o nome atual.

Atualmente, a Escola está sob a direção da professora Marlene Andres Bazana, tendo como vice-diretores a professora Jaquelene Dorneles (manhã), Arlete Gubert (tarde).

A Escola atende alunos desde a Educação Infantil a 8ª série do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. Atende num total de 300 alunos 23 professores e 17 funcionários.

A proposta pedagógica da Escola busca proporciona aos alunos condições para que desenvolvam a criatividade, a responsabilidade, hábitos de respeito e solidariedade, adquirindo e ampliando conhecimentos, preparando para a vida um cidadão consciente de seus direitos e deveres.

A Escola promove o trabalho de lideranças com o Grêmio Estudantil Castro Alves, um trabalho artístico-cultural com Grupo de Teatro os Teatreiros e um trabalho de sensibilização ambiental com o Grupo Tribos LucasGeo, que participam de todas as atividades escolares e há um trabalho integrado com o Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres.



Fotos de como a escola era antigamente:



Escola Lucas na Semana do Meio Ambiente



Nosso desafio