A Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira iniciou suas atividades no dia 15 de junho de 1972, com a denominação de Escola Polivalente de Santiago – 1ª Etapa passando a ser designado, em 1975, como Ginásio Estadual de Santiago. Em 1982, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Lucas Araújo de Oliveira e, no ano de 2000, recebeu o nome atual.
Atualmente, a Escola está sob a direção da professora Marlene Andres Bazana, tendo como vice-diretores a professora Jaquelene Dorneles (manhã), Arlete Gubert (tarde).
A Escola atende alunos desde a Educação Infantil a 8ª série do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. Atende num total de 300 alunos 23 professores e 17 funcionários.
A proposta pedagógica da Escola busca proporciona aos alunos condições para que desenvolvam a criatividade, a responsabilidade, hábitos de respeito e solidariedade, adquirindo e ampliando conhecimentos, preparando para a vida um cidadão consciente de seus direitos e deveres.
A Escola promove o trabalho de lideranças com o Grêmio Estudantil Castro Alves, um trabalho artístico-cultural com Grupo de Teatro os Teatreiros e um trabalho de sensibilização ambiental com o Grupo Tribos LucasGeo, que participam de todas as atividades escolares e há um trabalho integrado com o Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres.
Fotos de como a escola era antigamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário