sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campanha Outubro Rosa

O Centro Materno Infantil de Santiago, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitutra Municipal, aderiu a última semana de outubro para intensificar as ações de prevenção, e conscientização das pessoas sobre os alarmantes números do câncer de mama, promovendo a Campanha Outubro Rosa.
Surgindo há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença.Desde então vários outros países vêm aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95 % dos pacientes.
Na próxima quarta-feira, dia 28, em frente ao Centro Materno Infantil, das 10 às 12 horas, serão entregues folders informativos , os carros serão adesivados com o slogan da campanha, música e oferta para a livre demanda de exames pelo SUS de mamografia para mulheres que nunca fizeram e que tenham mais de 40 anos de idade. O monumento escolhido na cidade para estar iluminado das 21 hs até a 1 hora da manhã foi a Santa localizada na praça central, ela seguirá iluminada a partir de hoje, segunda-feira, até quinta-feira, dia 29 de outubro.

Postado por: Mariana

Nenhum comentário: