quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida, padriera do Brasil


Ao longo dos séculos, a Virgem Maria tem se manifestado sobe a forma de visões, mensagens, pinturas e esculturas. A cada vez, o local e a circunstância em que se fez presente, Nossa Senhora recebeu um nome diferente. Mas a Virgem Maria é sempre uma só.

Maria é luz, é a mão carinhosa, o abraço protetor, o aconchego de mãe. Assim é a Maria Padroeira do Brasil, a Maria negra que, em pleno Brasil colonial e escravocrata, em 1717, "apareceu" na rede de três pescadores para provar que o seu coração, o coração de Nossa Senhora "Aparecida", tinha lugar para todos - fosse pobres ou ricos, negros, mulatos, índios ou brancos.
De lá para cá são quase trezentos anos de história.
A Padroeira - a história de Nossa Senhora Aparecida traz detalhes dessa fascinante trajetória, da rejeição à aceitação do culto à Virgem Maria negra, resgatando dos arquivos históricos fotos e documentos reais que aqui se unem às imagens da novela "A Padroeira", da Rede Globo.
O resultado é um dos mais lindos testemunhos da fé e do amor do Brasil pela sua Mãe Padroeira. Um amor tão intenso que foi capaz de ir contra tudo e todos, vencer os séculos e hoje iluminar toda uma nação.

Postado por: Mariana

Nenhum comentário: