Filme do Facebook disputa hoje 8 estatuetas
Número de indicações obtidas por “A rede social” só é menor que as dos longas "O Discurso do Rei" e "Bravura Indômita"
A Rede Social narra os bastidores da criação do Facebook
O longa, que narra os bastidores da criação do Facebook, vai concorrer nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora, mixagem de som e edição.
O número de indicações obtidas pelo filme de David Fincher , diretor de “A Rede Social” só é menor que o dos longas "O Discurso do Rei" e "Bravura Indômita", que receberam doze e dez indicações cada, respectivamente.
Para críticos de cinema e especialistas na premiação americana, são grandes as chances de “A Rede Social” levar várias estatuetas na noite de hoje. O filme, por exemplo, venceu a premiação Globo de Ouro este ano em quatro categorias, incluindo a principal, de melhor filme.
O sucesso da rede, que já soma 600 milhões de usuários no mundo, contribui para criar um interesse maior da academia americana pela obra de Fincher.
Apesar da boa recepção do público e da crítica, a obra é rejeitada pelos principais personagens retratados na trama. Mark Zuckerberg, protagonista do filme, descreveu o longa como “pura ficção” e “sem ligação com a realidade”. Já Sean Parker, criador do Napster e investidor do Facebook em seu período de startup, criticou duramente a produção do filme.
Retratado como um empresário de poucos escrúpulos, Parker, é o principal agente a incentivar o afastamento de Mark de seu colega brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook e retirado do controle da jovem empresa por uma manobra jurídica contestável por parte de Zuckerberg.
A premiação do Oscar 2011 será transmitida na TV aberta apenas pela Rede Globo, que comprou os direitos de transmissão, a partir da meia-noite.
Ao longo da premiação, INFO Online publicará os resultados de todas as categorias em que “A rede social” possui indicação.
Filme sobre Facebook ganha
mais um trailer
Vídeo traz personagens conversando pela rede social de Mark Zuckerberg.
Com direção de David Fincher, ‘The social network’ estreia em outubro.
Pôster do filme 'The social network', baseado no
Facebook (Foto: Divulgação)
No vídeo, os personagens discutem sobre o projeto de site. As conversas são feitas em caixas de diálogo similares à da página. No elenco do filme estão Jesse Eisenberg (como Mark Zuckerberg, o criador do Facebook), Rashida Jones, Andrew Garfield – o novo Homem Aranha – e o cantor Justin Timberlake.
“The social network” estreia nos cinemas americanos em outubro. Ele é baseado no livro se baseia no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro genialidade e traição").
Nenhum comentário:
Postar um comentário