sexta-feira, 6 de maio de 2011

Você sabe o verdadeiro significado da páscoa

 


Você sabe o verdadeiro significado da páscoa? Hoje vemos as pessoas todas envolvidas em tantos rituais e coisas para comemorar a páscoa… Mas e o seu verdadeiro significado você sabe? Talvez seja até chocante pra você mas páscoa nada tem a ver com chocolate e coelhinhos, aliás, quantos sabem que coelho nem ovos bota(põe)?
A páscoa foi estabelecida por Deus quando seu povo Israel estava para deixar o Egito, após um longo período de escravidão vivído por este lá! Quando Deus havia estabelecido que o destruidor passaria sobre o Egito, então Ele estabeleceu a páscoa por intermédio de Moisés onde um cordeiro seria sacrificado para ser comido com ervas amargas e pães asmos. Páscoa está relacionada a libertação e saída! Veja o capítulo 12 do livro de Exôdo e você verá. Grande abraço a todos! Na realidade, tudo isso era figura do que Jesus faria mais tarde por cada um de nós na cruz!

7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.

8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. (1Coríntios 5:7-8)

Nenhum comentário: